55 (47) 3241-0800

NOSSO BLOG

Todas as novidades em um só lugar

2020: conheça as tendências de negócios para o ano

8 de janeiro de 2020

07/01: 2020 já começou com tudo. Junto com ele, chegam também as tendências de negócios que mais prometem se destacar no ano. Se você é um empreendedor, é importante conhecê-las para saber onde investir. Afinal, com o acirramento da concorrência e o aumento da exigência do consumidor, todo cuidado na hora de empreender é pouco. Se você é somente consumidor, o simples fato de ficar antenado ao que está em voga já é, por si só, um bom argumento para conferir as tendências.

Com mercados novos, diretamente relacionados à movimentação da nossa economia, novas mudanças começaram a ser traçadas para o futuro. No entanto, é importante dizer que as tendências não representam um futuro exato; elas são previsões realizadas com base nas mudanças econômicas e no jeito de consumir.

Separamos para você algumas que mais pretendem se destacar esse ano.

Clubes de Assinatura

Clubes como Spotify, Netflix, Amazon e assinaturas mensais de produtos ou serviços são tendências que se perpetuam durante esse ano. Cada vez mais, as pessoas tendem a assinar pacotes que lhes atraiam em função da comodidade e da ideia de receberem produtos surpresa em casa, como é o caso das assinaturas de cosméticos e livros, por exemplo, cujos itens enviados são baseados no perfil dos consumidores que os recebem.

Economia compartilhada

O aluguel tem substituído constantemente a compra. Investir em negócios com esse enfoque pode trazer bons retornos. Exemplos desse modelo compartilhado que vêm crescendo no mundo todo são Ifood, Uber Eats e Rappi, além de outros aplicativos que possuem o mesmo objetivo.

Mobilidade urbana

Hoje em dia, a mobilidade urbana vai muito além da locomoção e de se ter o próprio automóvel. O número de carros nas ruas vem crescendo em função dos novos meios de mobilidade que surgiram e que só tendem a crescer. Aplicativos de carona como Uber e Yellow continuam como tendência para 2020.

Mercado de games

Só no Brasil, o mercado de jogos online deverá crescer 13,4% nesse ano, a partir do aumento no número de designers e programadores atuantes na criação de games. Dessa forma, esse trabalho também acaba estimulando o empreendedorismo, uma vez que não é necessária infraestrutura muito grande ou complexa para começá-lo.

Se empreender é sua praia, avaliar constantemente as tendências ao longo do ano precisa ser a sua missão. Elas te ajudarão a direcionar seu negócio para o rumo certo e o manterão alinhado às mudanças de mercado. Por isso, pesquise sempre e mantenha-se atualizado quanto a elas

Comments are closed.