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CURIOSIDADE ORIENTAL: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NOS FUKUBUKUROS?

8 de fevereiro de 2019

Tendência no Japão, entenda por que os fukubukuros são as sacolas mais amadas do país.

Cada vez que chega o ano novo no Japão, as filas de diversas lojas do país tornam-se quilométricas. O motivo de tanta ansiedade e desejo de consumo? Nada menos do que os fukubukuros, as sacolas que levam os japoneses à loucura.

Conheça os fukubukuros
Em seu conteúdo, os fukubukuros trazem itens surpresa. Isso mesmo: os consumidores não sabem quais produtos vêm dentro das sacolas e nem as suas características. Mas independentemente se vão agradar ou, até mesmo, servir (no caso de o conteúdo ser um sapato, por exemplo), o fato é que os japoneses estão muito mais interessados em comprar algo que desconhecem do que algo que veem. E é aí que está a graça da tendência oriental.

O início da tradição oriental
Os fukubukuros são vendidos a partir do dia 1º de janeiro por diversas lojas de diferentes segmentos no Japão, e o conteúdo das sacolas varia conforme os produtos vendidos em cada loja. A tradição teve início quando o comércio precisava eliminar o estoque antigo em função do novo ano que se iniciava. Aos poucos, os japoneses foram aderindo ao costume e fizeram da ação comercial uma verdadeira febre nacional.

A graça está na surpresa
O preço das sacolas surpresa podem variar de poucos a centenas de dólares. Mas o fato de comprar algo que não se vê acaba não assumindo importância para os consumidores. Aliás, é justamente a emoção de não saber o que vem dentro dos fukubukuros que mantém a tradição de pé há tantos anos e faz a alegria dos consumidores e, é claro, do comércio japonês.

Quer ver mais curiosidades do universo das embalagens? Basta acompanhar a Printbag aqui no blog e nas redes sociais.

NATAL: TEMPO DE SE PLANEJAR COM ANTECEDÊNCIA

27 de novembro de 2018

Na época mais conturbada e festiva do ano, entenda por que antecipar a compra de embalagens para a sua loja é essencial.

Natal é tempo de preparar o negócio para a época de mais vendas no ano. Contratar funcionários novos, garantir os estoques, precificar os produtos e pensar em estratégias de atendimento são só alguns pontos que demandam atenção do gerente e do proprietário. São tantas coisas para se pensar que, muitas vezes, uma preocupação muito importante acaba ficando de lado: as embalagens para os seus produtos.

Naturalmente, Natal é tempo de presentear. Em função disso, o volume dos consumidores que vão às lojas a fim de encontrar algo que atenda aos seus desejos aumenta. E é pensando nisso que você, lojista, precisa planejar a compra das suas embalagens com antecedência.

Hoje, a maior parte das franquias são atendidas por um sistema de abastecimento que funciona a partir de pedidos feitos via online e que são entregues diretamente nos pontos de venda em poucos dias. Porém, os pequenos varejistas que possuem uma ou poucas lojas, os quais não são atendidos por este modelo, precisam se antecipar com muito mais antecedência.

Por isso, fique atento à nossa dica: nos próximos anos, comece a pensar nas suas embalagens bem cedo, no máximo até agosto. Isso porque as grandes indústrias ficam lotadas no segundo semestre do ano, sem espaço de produção. Além disso, o prazo de entrega fica bastante estendido, por conta das transportadoras, podendo durar mais de 2 meses. Entrando em contato com antecedência, você garante seu espaço e suas embalagens com tranquilidade.

Aqui na Printbag, temos uma equipe de atendimento experiente e acostumada a atender diversas demandas de final de ano. Além das próprias embalagens, oferecemos como cortesia a elaboração do layout, de acordo com o modelo escolhido e a essência de cada marca.

Tão importante quanto o produto, a embalagem é fundamental para a sua loja. Planejamento é tudo.

EMBALAGEM BONITA, PORÉM MAIS SIMPLES: DÁ PRA FAZER?

16 de novembro de 2018

A maioria dos lojistas acreditam que, para chegar ao resultado de uma sacola linda, é preciso investir em enobrecimentos que encarecem o produto. Mas nem sempre é assim.

Seria possível usar uma sacola mais básica e simples, sem enobrecimentos, e transformá-la numa obra de arte? A resposta é: sim, dá pra fazer! Muitas vezes, os enobrecimentos não combinam com a essência da sua marca e acabam se tornando dispensáveis no produto. Marcas mais despojadas e irreverentes, por exemplo, podem abusar da criatividade no layout e transformar algo aparentemente básico num resultado super original.

Então, já que quem manda é a arte, a dica é usar toda a criatividade. Aproveite elementos, imagens e cores que conversam entre si e que vão ao encontro da personalidade da sua marca. Você verá que, ao final, terá um produto único nas mãos dos seus clientes. Portanto, para quem não pode ou não tem necessidade de investir em enobrecimentos, a criatividade é a melhor saída.

Essa sacola do post faz parte da nossa linha do PrintVarejo. Ela foi produzida pela Printbag para a Uau Legal, loja de presentes e decoração. O próprio nome da loja já diz tudo sobre a sua essência e toda a criatividade na elaboração do produto transformou a sacola numa linda embalagem.