55 (47) 3241-0800

NOSSO BLOG

Todas as novidades em um só lugar

CONHEÇA AS INDÚSTRIAS QUE MAIS CRESCEM JUNTO AOS MILLENNIALS

31 de janeiro de 2020

Millennials: quem são?

A geração dos millenials, também conhecida como geração Y, inclui um importante universo da população mundial: pessoas nascidas entre a década de 1980 e o início dos anos 2000. Além de ser uma geração que ocupa crescentemente cargos em empresas, os millennials presenciaram os primórdios e a consolidação da Internet, uma das mais expressivas revoluções da humanidade.

Millennials gostam de impacto social. Geração de valor, ética e sustentabilidade são cada vez menos negociáveis para esse público, que exige das empresas essas práticas. Inclusão e representatividade de diferentes grupos sociais também têm se tornado indiscutíveis para essa eles. Além disso, capacidade de inovação e desenvolvimento também são fundamentais, uma vez que a geração busca constantemente a adaptação a melhores maneiras de se trabalhar. Por fim, uma liderança transformadora, ou seja, novos jeitos de se liderar, também se fazem necessários quando nos referimos a esse público. Essa geração espera que seus líderes os engajem sem imposições, criando um clima inspirador e desafiador, e que tracem caminhos a serem alcançados a partir do trabalho em equipe.

Com espaços conquistados, a jovem geração Y traz consigo comportamentos que têm transformado mercados, impactando no seu crescimento e tornando-os mais prósperos. A seguir, fique por dentro de quais segmentos mais devem prosperar em função dos millennials.

Fitness

Hábitos saudáveis são tendência entre essa geração, que busca praticar atividades físicas para manter a saúde. Versões mais enxutas que atendam ao objetivo de melhorar a saúde têm sido as queridinhas na escolha desse público. Isso porque lugares menores, que possibilitam mais interação e despertam senso de comunidade, atraem mais o perfil dos millennials.

Refeições rápidas

Restaurantes “fast casual” são a nova onda entre o público da geração Y. O foco desse tipo de estabelecimento é a ausência de serviço de mesa e a preparação do prato em frente ao cliente, de forma personalizada. Essa é a proposta da rede Chiplotle Mexican Grill, nos Estados Unidos, restaurante pioneiro no estilo cujas ações têm crescido exponencialmente.

Camping

Segundo pesquisa, 56% dos novos campistas são representados pela Geração Y. Nos Estados Unidos, por exemplo, o crescimento do segmento saltou de 2 bilhões para 2,5 bilhões de dólares.

Viagens

Uma vez focadas na geração dos Baby Boomers, agora o segmento turístico dá valor e vez à geração Y. O objetivo é vender o serviço a partir da melhora da experiência digital do público millennial, de forma mais personalizada e cool.

Mobilidade

Para o público urbano, problemas de deslocamento podem ser resolvidos com apps de mobilidade urbana e, ainda, uso compartilhado de patinetes e bicicletas elétricas, que são mais baratas e eficientes nos casos de distâncias curtas. Estes últimos dois destacam-se pela ajuda na fuga do trânsito e pela eliminação dos custos de manutenção e combustível.

Finanças

Para os millennials, é preferível confiar suas finanças à tecnologia e à automação do que aos tradicionais bancos. Por estarem poupando cada vez mais, criando reservas de emergência, os aplicativos facilitam o controle e a organização dos gastos.

Ignorar o público da geração Y não deve ser a realidade das organizações. Ao contrário, é preciso entendê-los para identificar gaps e propor soluções inteligentes que caminhem junto com suas mudanças comportamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *