55 (47) 3241-0800

NOSSO BLOG

Todas as novidades em um só lugar

CONSUMO DIGITAL NO BRASIL

6 de dezembro de 2019

Com a transformação digital, forma de consumir do brasileiro sofreu diversas mudanças. Dispensar energia com compra online é cada vez mais recorrente entre os brasileiros, o que acabou mudando também o que eles consomem e como consomem.

Compra online

As melhorias dos canais de venda, da experiência de navegação na Internet e da confiança nos serviços online colaboraram para o aumento do consumo digital no Brasil. Para o consumidor, priorizar a economia de energia durante a compra online e reduzir o tempo gasto no processo são vantagens que o universo digital traz. De acordo com um estudo da Kantar, 74% dos brasileiros comprovaram a afirmação.

Muitos usuários acabam optando pela compra em sites internacionais em função dos preços reduzidos e da disponibilidade de produtos, visto que muitos não são encontrados em sites nacionais. Dessas vendas, 55% foram efetuadas em sites chineses.

Para os próximos anos, a expectativa é aumentar ainda mais o consumo por dispositivos móveis. Até 2021, espera-se que os smartphones tenham uma participação média de 41% nas compras.

Brasil: 3º maior consumidor de serviços sob demanda do mundo

Uma das categorias mais consumidas nos últimos meses é a de bens e serviços digitais, que já representa a maioria das compras online do consumidor brasileiro, segundo estudo da Fiserv, empresa de tecnologia de informação e serviços. Para se ter ideia, o Brasil já é o terceiro maior consumidor de serviços sob demanda do mundo.

A entrega de restaurante é, sem dúvidas, um desses serviços mais populares no país, com a ascensão de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi. Serviços de corrida compartilhadas e de assinaturas de streaming de vídeo e música também são outros exemplos sob demanda que vêm crescendo consideravelmente. A assinatura de música, por exemplo, foi mencionada por 34% dos entrevistados durante o estudo. Junto com Argentina e México, o Brasil está entre os principais países em números de downloads e streaming de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *