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O impacto do design na embalagem

23 de julho de 2019

Quando um consumidor vai até o varejo fazer compras, a embalagem geralmente é o seu 1º contato,
não só com o produto no ponto de venda, mas com a marca. A seguir, entenda como
o design pode ser responsável pelo sucesso da embalagem.

Embalagens como estratégia de marketing

Comece a olhar para as embalagens como uma estratégia que pode potencializar a sua marca. Vistas como ferramentas de marketing, elas podem ser decisivas em uma decisão de compra. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias, publicada pelo Sebrae, revelou que 75% das empresas que investiram em design tiveram crescimento nas vendas.

Proposta de valor

A sua marca tem uma proposta de valor que oferece ao público? Ela ainda não tem essa definição? Calma, isso é comum. Mas precisa mudar. Por isso, comece a pensar sobre o que a sua marca oferece de melhor ao seu público. Entender quem ela é, qual a sua missão e qual a sua proposta é o primeiro passo para a criação de uma embalagem de sucesso. Afinal, a proposta de valor deve ser comunicada nela de alguma forma.

Mais do que uma arte

Muitos têm a impressão de que o design é simplesmente a arte que estampa a embalagem, sem uma preocupação real em usá-lo para transmitir a identidade da marca. Porém, muito mais do que um mero layout, ele pode ser usado em seu favor para traduzir toda a essência da marca e, como colocado no ponto anterior, a sua proposta de valor. Elementos como cores, formas, imagens, fontes e até mesmo as palavras usadas podem colaborar para criar a imagem a ser transmitida.

Invista na diferenciação

Você já viu pessoas que compram de marcas por gostarem da embalagem? Um design bem elaborado, que evidencia originalidade, com certeza vai diferenciar a sua embalagem das demais. Em um universo no qual elas dominam e disputam a atenção do consumidor, ela precisa ser aquela que vai fazer a diferença no ponto de venda. Dessa forma, por meio da diferenciação, o poder de influência na decisão de compra é maior.

Design certo = marketing espontâneo

O resultado de um design original, que comunica a proposta da marca e que sabe diferenciá-la das demais é, de fato, uma ferramenta de marketing espontâneo para uma marca. Sabe aquela embalagem linda que a gente carrega com prazer pelas ruas e ainda reutiliza sempre que pode? Ela está carregando toda a sua essência, trazendo visibilidade para ela. Vale a pena investir, não é?

Então, pense bem sobre o impacto que um design inteligente tem sobre a sua embalagem e aproveite para investir nessa estratégia que pode resultar no crescimento da sua marca e no aumento das vendas.

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