55 (47) 3241-0800

NOSSO BLOG

Todas as novidades em um só lugar

CURIOSIDADE ORIENTAL: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NOS FUKUBUKUROS?

8 de fevereiro de 2019

Tendência no Japão, entenda por que os fukubukuros são as sacolas mais amadas do país.

Cada vez que chega o ano novo no Japão, as filas de diversas lojas do país tornam-se quilométricas. O motivo de tanta ansiedade e desejo de consumo? Nada menos do que os fukubukuros, as sacolas que levam os japoneses à loucura.

Conheça os fukubukuros
Em seu conteúdo, os fukubukuros trazem itens surpresa. Isso mesmo: os consumidores não sabem quais produtos vêm dentro das sacolas e nem as suas características. Mas independentemente se vão agradar ou, até mesmo, servir (no caso de o conteúdo ser um sapato, por exemplo), o fato é que os japoneses estão muito mais interessados em comprar algo que desconhecem do que algo que veem. E é aí que está a graça da tendência oriental.

O início da tradição oriental
Os fukubukuros são vendidos a partir do dia 1º de janeiro por diversas lojas de diferentes segmentos no Japão, e o conteúdo das sacolas varia conforme os produtos vendidos em cada loja. A tradição teve início quando o comércio precisava eliminar o estoque antigo em função do novo ano que se iniciava. Aos poucos, os japoneses foram aderindo ao costume e fizeram da ação comercial uma verdadeira febre nacional.

A graça está na surpresa
O preço das sacolas surpresa podem variar de poucos a centenas de dólares. Mas o fato de comprar algo que não se vê acaba não assumindo importância para os consumidores. Aliás, é justamente a emoção de não saber o que vem dentro dos fukubukuros que mantém a tradição de pé há tantos anos e faz a alegria dos consumidores e, é claro, do comércio japonês.

Quer ver mais curiosidades do universo das embalagens? Basta acompanhar a Printbag aqui no blog e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *