55 (47) 3241-0800

NOSSO BLOG

Todas as novidades em um só lugar

INOVAR PARA MELHORAR

6 de março de 2019 , , , ,

No mercado atual, inovar não é uma questão de importância. É de sobrevivência.

“Inovação”. Segundo os dicionários, o termo traz consigo os significados que já conhecemos: “introduzir novidades; criar; inventar; renovar”.

Inovar: o que achamos que é?
De fato, para muitos, inovar é apenas um sinônimo de revolução tecnológica e de transformação de processos complexos. Mas se fosse assim, não seria possível inovar nem nos detalhes e nem com frequência, já que as transformações grandes vêm com o tempo. Porém, grandes transformações não incluem somente transformações grandes.

O conceito real
Muito mais do que uma transformação, precisamos entender que a inovação representa um processo contínuo de melhorias. Inovar é transformar efetivamente processos simples em processos mais claros. Norteada por essa mentalidade é que a cultura inovadora vai, aos poucos, sendo disseminada e “desmascarada” tanto no ambiente corporativo quanto no dia a dia pessoal, na medida em que compreendemos que inovar é mais simples do que julgamos ser.

Printbag: a constante busca por melhorar
Aqui na Printbag, estamos constantemente revendo nossos processos para que os resultados sejam melhor percebidos pelo cliente. Entendemos que os cuidados com o nosso time de colaboradores, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, o atendimento personalizado ao cliente e as ações de responsabilidade socioambiental, por exemplo, precisam de pequenas e grandes melhorias contínuas, ou seja, precisam de inovação. E movidos pela inovar, encantar e apaixonar é que buscamos melhorar sempre naquilo que fazemos de melhor.

Portanto, para se manter como concorrente no mercado, não basta ter ideias e agir. É necessário identificar a todo instante melhorias que podem ser praticadas com pequenos gestos inovadores, que começam por você mesmo.

Também curte inovar? Acompanhe a Printbag aqui pelo nosso site e também pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *